Charles Gavin não é mais baterista dos Titãs. Em comunicado nesta sexta-feira (12/02/2010), a banda informou que, por motivos pessoais, o músico não seguirá adiante com o grupo. Segundo nota da assessoria de imprensa, os demais integrantes "prosseguem com os trabalhos e compromissos" dos Titãs.
Também conhecido como grande colecionador de discos e pesquisador musical, Gavin tem participado de projetos de recuperação do catálogo nacional. Em 2008, lançou o luxuoso livro 300 discos importantes da música brasileira, em que traça um rico panorama da produção no país entre 1929 e 2007. Entrou no Titãs em 1984, substituindo André Jung, que no mesmo ano se tornou integrante da banda Ira! Com exceção do trabalho de estreia, "Titãs", de 1984, Gavin gravou todos os demais discos do Titãs.
O substituto de Gavin será o baterista de blues Mario Fabre, que já tocou com nomes como André Christovam, Irmandade do Blues e Leo Jaime.
Com a saída de Gavin, permanecem agora na banda, como integrantes da formação clássica, Branco Mello, Sergio Britto, Tony Bellotto e Paulo Miklos.
__________________________________________________________________________________
Comunicado Titãs
12/02/2010
Os Titãs comunicam que, por motivos pessoais, o baterista Charles Gavin decidiu se afastar da banda. Branco Mello, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto prosseguem com os trabalhos e compromissos do grupo, que vive excelente momento com a turnê do novo CD Sacos Plásticos, vencedor do Grammy Latino de “Melhor disco de rock brasileiro” de 2009. A canção "Porque eu sei que é amor" está entre as mais executadas nas rádios de todo o país e a banda comemora o sucesso do também premiado documentário Titãs, a vida até parece uma festa. A partir de agora, Mario Fabre é o baterista que acompanhará a banda.
Titãs
__________________________________________________________________________________
Veja vídeo dos Titãs tocando com o novo baterista Mario Fabre
__________________________________________________________________________________
Veja vídeo dos Titãs tocando com o novo baterista Mario Fabre
pena, os titãs sem o charles não serao os mesmos, mas torço para um futuro bom para ambos os lados :/
ResponderExcluirMais uma tristeza pra o cenário do Rock Nacional, o CHARLES GAVIN , saindo dos TITÃS, triste com isso, pois foram por eles que pude me apaixonar pelo ROCK NACIONAL e conhecer outras bandas...mas continuarei seguindo os titãs, ouvindo e cantando suas músicas e admirando a banda, e propagando o que eles são e sempre serão....Viva o Rock Nacional dos anos 80!
ResponderExcluirUm dia não teremos mais como vê-los, mas teremos os discos pra lembrarmos...Serão eternizados...
Vai fazer muita falta, mas ele escolheu esse caminho, vamos nos unir, dar apoio aos Titãs e ao Mario também. Abraços
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBem, o fato dos Titãs estarem aí hoje, firmes e fortes, significa que eles não se deixam abalar tanto por perdas, sendo assim, acho eu (e espero)que eles irão superar isso também, e vão continuar com tudo!
ResponderExcluirTudo bem que não veremos mais aquele cara foda,inteligente, colecionador de talento assumindo as baquetas a cada show, a cada aparição.. Mas vamos ver o que o Mario Fabre tem pra mostrar, quem sabe seja essa a hora dele brilhar, com os Titãs.
Seremos mais tristes com isso é claro, não é uma coisa de se esquecer assim.. Mas a linha mestra, o espirito dos Titãs continua, e é isso que nos move e nos faz continuar também.
Hoje eu não vou sorrir
Hoje a dor não vai passar...
Hoje eu não vou pedir
Pra você não ir
Pra você ficar pra trás
Hoje.
Foda! TIãs sem Gavin não é o mesmo velho e bom Titãs.
ResponderExcluirEnfim, acho que os Titãs deveria encerrar por agora e fazer como o Camisa, voltar de vez em quando pra um turnê. Dava até pra voltar com toda banda. Tem que aproveitar, seria um término em grande estilho, no auge.
uma pena ter mais um integrante deixando os Titãs, ele com certeza irá fazer falta, só espero q ninguém mais saia, pq senão não terá mais razões pra banda continuar... infelizmente.... espero q sejam felizes cada um com seu caminho!!!
ResponderExcluirÉ claro que todos ficamos muuuito abalados com a saída do motor dos Titãs... Mas agora, mais do que nunca é hora de nós, titânicos darmos todo o apoio que pudermos aos Titãs, ao Mario e ao Gavin também né. Quantas vezes os Titãs já não deram a volta por cima? É isso que vai acontecer agora, eu confio neles :] agora vão durar mais uns 20 anos com o Mario kkkkk Esse é mais um capítulo na história da melhor banda do Brasil, afinal estamos falando de TITÃS, não é?! O Charles vai sim fazer muuuuuuuuuita falta, e eles não serão os mesmos de antes... Mas sou titânica de coração, e a última coisa que quero ver é o fim da banda da minha vida...
ResponderExcluirBom, essa é minha opinião...
"dizem que não há nada que você não se acostume"
Mas, quero desejar sorte para todos, que titãs é uma grande Banda. =D
ResponderExcluirTitãs é uma banda grande, de renome no cenário musical. Acho que isso não afetará muito a carreira deles, já consolidada. Espero realmente que em nada afete!
ResponderExcluirEu acho que do ponto de vista musical pouca coisa será mudada, visto que o Gavin se "limitava" mais na parte de criação instrumental, ou seja, é bem improvável que as letras sofram alguma mudança.
ResponderExcluirMas pra imagem é péssimo, pois é triste ver como uma banda que um dia teve 9 caras no palco agora conta com 4 (sim, eu não conto com o novo batera sendo um verdadeiro titãs). Mas até entendo os motivos do gavin, não acho que seja errado um pai querer acompanhar o dia a dia dos filhos. Mesmo entendo, a saída dele é uma pena e uma perda irreparável, quarta perda irreparável pra banda!
mas enfim, continuo apoiando eles e espero que outros trabalhos venham por ai!
É uma perda para a banda... Mas se o Gavin estiver feliz afastado eu tbm vou estar
ResponderExcluir